sábado, dezembro 15, 2007 | Autor: Ebenézer Teles Borges
George Carlin é um autor, ator e comediante americano. Muito popular por lá, quase desconhecido por aqui. Ousado. Corajoso o suficiente para abordar este tema delicadíssimo com competente sarcasmo. Não foi à toa que o premiaram com o Grammy!

Como é a interação dele com o público? Como a platéia reage as suas provocações?

Em muitos ele desperta, com facilidade, o sorriso. Em outros, reflexão profunda. E também há aqueles que se sentem desrespeitados em sua fé. Sim, atingidos por setas cruéis, impiedosamente disparadas por lábios profanos, que fazem, da fé alheia, motivo de galhofa... Parece-me que ninguém fica imune a ele!

E em você, que reação é (ou será) despertada por George Carlin?

Segue, em itálico e cor azul, parte do que é dito por ele logo no início do vídeo a que você poderá assistir em seguida.

... Quando o assunto é besteira, besteira de verdade... deve-se tirar o chapéu em admiração para a grande campeã de falsas promessas e declarações exageradas: A Religião, sem dúvidas. Sem sombra de dúvidas.

Na Religião se encontra o maior papo-furado já dito na história. Imagine só: A Religião chegou a convencer as pessoas de que existe um "homem-invisível", morando no céu, que vê tudo o que você faz – todo dia, a todo instante.

E o "homem-invisível" tem uma lista especial de dez coisas que não quer que você faça. E se você fizer qualquer uma dessas dez coisas, Ele tem um lugar especial – cheio de fogo, fumaça, ardor, tortura e angústia – para onde o enviará, para sofrer e se queimar e se sufocar e gritar e chorar para todo o sempre, até o fim dos tempos... Mas ele te ama!

Ele te ama. Ele te ama e precisa de dinheiro. Ele sempre precisa de dinheiro...



Fonte:http://www.youtube.com/watch?v=JGwAEhkmsSU



Categoria: , |
Acompanhe as postagens desse blog por meio de RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta ou comentário de seu próprio site.

11 comentários:

On 15 de dezembro de 2007 às 21:31 , Anônimo disse...

Minha cultura cristã me leva a ver este vídeo como algo profundamente lamentável!

Porém, entendo que para este comediante fazer estes comentários jocosos de Deus é o mesmo que para mim fazer piadas de Papai Noel.

Que mal tem você tirar um sarro de algo que para você não passa de pura fantasia?

Cada um na sua!

Só discordo de que ele seja um cara ousado e corajoso. Fazer piada do Deus dos cristãos é muito fácil. Quero ver ele ter peito de fazer piada com o Deus dos mulçumanos ou de seu profeta Maomé.

Porque ele não faz seu desafio final para Alá?

Ele não é bobo! Sabe se desafiar Alá como desafiou a Deus, seu desafio encontraria uma rápida e eficiente resposta.

Alguém tem alguma dúvida disto?

 
On 15 de dezembro de 2007 às 23:21 , Anônimo disse...

A maioria gosta de fazer "piadinhas" sobre religião....

Só acho que: o que difere uns dos outros é sua crença não importa em que e o mínimo que se espera é o respeito...

 
On 20 de dezembro de 2007 às 13:22 , Anônimo disse...

Tirando fora a crítica à religião que ofende a muitos, temos que admitir que a abordagem é cômica e inteligente.

 
On 21 de maio de 2008 às 12:54 , Johnny Deiro disse...

Postei algo referente no meu blog.Infelizmente o vídeo está todo em inglês-Para a minha sorte encontrei neste blog artigo sobre o assunto/texto e me ajudou muito a redigir o post,agradecido

 
On 17 de julho de 2008 às 14:28 , Anônimo disse...

Sim, a ironia usada por ele é ofensiva e denigre a imagem criada pela igreja de "DEUS", mas em um ponto sou a favor: a questão de ser forçado socialmente a freqüentar a igreja! é uma força psicologica que quebra limites, não tem fronteiras; oras mais disse uma vez o evangelho do senhor que a igreja não é feita de pedra ou pau, mas ela está dentro de nós?, eu só levo em consideração esse ato das igrejas existirem, disse ele também que onde estiverem dois ou mais reunidos eu estarei lá!? quer dizer que se eu estiver sózinho em xasa eu não sou digno da presença dele?
bom sei lá, acho que as opiniões deve ser respeitadas de ambos os lados, porque a igreja também não admite certo tipo de assuntos e discriminaliza ações e atos que julgam incorretos...

 
On 29 de dezembro de 2008 às 12:22 , iceman disse...

eu axo que o george carlin fazia muito bem ao povo brazileiro que desconhece a liberdade de opinião, a liberdade de se questrionarem...digo isto pq no brasil não ha ateus (segundo me consta, toda a gente ouve e acredita sem qq objecção, para tudo deus ta la, menos nas favelas, menos na destruição dos pulmão do mundo, menos na pobresa, menos na corrupção, axo fantastico) , tudo acredita em ficção seja ela qual for e sentem se ofendidos quando alguem fala contra...AO SR CLEITON , voce nao fale do que não sabe...o SR George tem varios espetaculos em video da HBO, nunca o ouvi a poupar se seja a que deus for, islamico ou cristão , se voce se informar talvez nao diga mais asneiras, la está...falar antes de pensar, tipico de catolico...PARA QUEM NÃO SABE O SR GEORGE CARLIN É UM FILOSOFO MODERNO...AS BRINCADEIRAS SAO SO PARA CHAMAR A ATENÇÃO, PORTANTO....VIVA OS PENSADORES LIVRES....

 
On 11 de março de 2009 às 22:12 , Anônimo disse...

Concordo com ele em parte!
Eu acredito no MEU DEUS EM UMA FORÇA...Não naquele que todo mundo prega como o Autor comenta...Ele fala neste pequeno texto uma realidade, onde todos seguem alguém, só que este alguém quer demais de um todo...Que Ama de verdade não pede nada em troca!
Por trás deste comentário há a maior das verdades..."A Religião é o Ópio do Povo..."

O Catolicismo e outras religiões são um vício, uma máfia milionária...E de onde sai o dinheiro?...
Por que ao invés de contruir grandes igrejas, pagar padres para rezar (que deveriam fazer serviço voluntário), por que não usam este dinheiro para tirar crianças pobres da Rua???Ajudar pessoas sem oportunidade...Fazer outros serviços realmente necessários para o bem, para um mundo melhor, do que ir há um Igreja para ver a roupa que o outro está usando?!....Pessoas mesquinhas que pensam que Padres são pessoas enviadas Por Deus!

Daniele!

 
On 11 de abril de 2009 às 01:44 , Unknown disse...

O pessoal daí de cima está de mimimi.... bando de cegos.... qdo cutucam a feridinha deles eles ficam reclamando... têm medo de ouvir a verdade?
O cristianismo atual é uma farsa.... desde o Concílio de Nicéia...

É uma questão de história, e não de fé.

 
On 5 de fevereiro de 2010 às 18:23 , Anônimo disse...

começa tirado onda e o final é sempre o mesmo ,titanic ,beatles e outros que se dizem conhecedores de tudo .

 
On 26 de março de 2010 às 17:16 , Anônimo disse...

quem fez o homem???
deus
mas quem fez deus???
o homem

 
On 15 de maio de 2012 às 02:49 , Unknown disse...

Deus: A grande ilusão!!!

 
Related Posts with Thumbnails