terça-feira, março 08, 2011 | Autor: Ebenézer Teles Borges
O educador Geoffrey Canada, em artigo publicado na revista Veja desta semana, assim se expressa ao relembrar um momento de sua infância:

"Sempre achei que a salvação era o Superman. Um dia, minha mãe me disse que o Superman não existia. Eu tinha 8 anos. Minha mãe disse: 'Não, não, não tem Superman nenhum'. Comecei a chorar, porque achava realmente que o Superman viria nos salvar do caos, da violência, do perigo. Mas não havia herói nenhum. Descobrir que ninguém viria nos socorrer foi uma das experiências mais chocantes da minha infância" (Veja, edição 2207, 09/03/2011, página 68).

Embora nunca tenha crido na existência real do Superman, admito já ter acreditado em outros heróis. Super-heróis. Com o tempo, acabei sendo forçado a rever meu ponto de vista. Heróis são seres fascinantes por seu poder, bondade, nobreza, altruísmo e disposição para o sacrifício. Vivem para os outros e se fazem presentes quando deles mais necessitamos. Superman reúne esses atributos. Ele é tão perfeito que parece não ser de verdade e, de fato, não é. Não pode ser!
domingo, março 06, 2011 | Autor: Ebenézer Teles Borges
Fevereiro é um mês curto, pobre em dias. Os romanos o viam com reserva: era de mau agouro. Com o advento do calendário Juliano, a sorte do mês de fevereiro não mudou. Mudança mesmo ocorreu décadas mais tarde quando lhe afanarm um dia para que o mês de sextilis, ao ser rebatizado como agosto em homenagem a Cesar Augusto, passasse a ter trinta e um dias. Desde então, fevereiro mantém seus vinte e oito dias, exceto nos anos bisextos, quando lhe é acrescido um dia.

Em 2011, fevereiro passou voando. Mesmo assim, consegui superar o volume de treino do mesmo mês do ano anterior. É fato que no ano passado corri muito abaixo de minha média histórica, mas vou deixar essa média histórica de lado, por enquanto, e comemorar a conquista recente.

Também continuo treinando de maneira irregular. Estou perdendo, em média, algo próximo a cinco horas por dia no trânsito de São Paulo. É tempo demais para quem, a semelhança do mês de fevereiro, é pobre em dias.

Algo não mudour: continuo sem motivação para participar de eventos (corridas de rua) e, sem uma prova alvo, não vejo por que levantar de madrugada para treinar ou ir para a rua após o dia de trabalho e cinco horas no trânsito. Conseqüentemente, meus treinos continuam se concentrando nos finais de semana e feriados.

Penso que em março, graças à semana de carnaval, conseguirei superar o volume de março do ano passado. O placar tende a ser de 3 x 0 para 2011.
Related Posts with Thumbnails